quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Galo depenado


Ontem o Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG e saiu vitorioso. Os cariocas venceram por 5 a 2. O Botafogo entrou em campo podendo empatar ou até perder que se classificava às oitavas-de final da Copa Sul-Americana.
Até a hora do jogo, o técnico Ney Franco esperava se Lúcio Flávio seria poupado ou não, mas já sabia do desfalque de Wellington Paulista. O meia entrou no jogo e marcou dois gols.
Nos minutos iniciais o Atlético entrou para mostrar para sua torcida que tinha condições de fazer uma boa condição, mas a pressão foi suportada pelo clube carioca. Lúcio Flávio marcou dois belos gols, aos 21 e 26 minutos.
Na segunda etapa o Botafogo entrou com o mesmo ritmo de jogo, indo para cima do galo. Logo no primeiro minuto, os cariocas ampliaram a vantagem com um gol de Jorge Henrique, que completava 100 jogos com a camisa alvinegra.
Com a vantagem de 3 gols os cariocas relaxaram e o Atlético marcou um gol, em rebote de Castillo. Aos 19, Gil recebeu do lado esquerdo e cruzou para cabeçada de Carlso Alberto. Aos 35, Jorge Henrique sofreu pênalti. O capitão Lúcio Flávio pediu para que Gil batesse, pedido atendido. Mas o pênalti não foi convertido, Gil isolou a bola.
Um minuto depois, o Atlético diminuiu, com Lenílson. Aos 42 minutos, Carlos Alberto cobrou escanteio e o zagueiro atleticano marcou o gol contra, 5 a 2 Botafogo.
Agora o Botafogo espera o jogo entre os colombianos Deportivo e América, ambos de Cali. No primeiro jogo o AMérica venceu por 2 a 0. O confronto entre o alvinegro e um dos dois times colombianos ocorre nos dias 24 de Setembro e 1 de Outubro.



Diego Mello

Nenhum comentário: