quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Resgate




Caros leitores, não escrevo há muito tempo...muito tempo mesmo...mas após a partida desta quarta-feira e a troca de técnicos desta quinta resolvi explicar o que realmente está acontecendo com o Fluminense.

Infelizmente, hoje em dia o Fluminense não é mais o mesmo. Lendo qualquer matéria sobre o Tricolor nos jornais, logo vemos o nome de Celso Barros. Mais conhecido como Celsão, Celso é o presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense. Não há dúvidas da relação de afinidade entre Celsão e o Tricolor, pois o mesmo já confessou ser apaixonado pelo clube. Mesmo sem intenção de atrapalhar, Celso consegue, pois acaba "controlando" o futebol, por incompetencia de nossa diretoria, que o autoriza. Com isso, Celsão contrata quem ele quer e porque ele quer, deixando a função de Branco nula. O resultado é um time não competitivo e sem o mesmo poderío da Libertadores. Jogadores como Everton Santos, Carlinhos, David, Romeu, Rafael, Junior Cesar....JAMAIS deveriam vestir o manto tricolor, mas quem manda é Celsão.

Para piorar a situação, Branco e Horcades já provaram ser de completa inconpetencia e sem o menor respeito perante o clube e sua torcida, como demonstrado no caso da venda de ingressos para a final da Copa Libertadores. Apenas uma ínfima cota de ingressos estava disponivel para a grande torcida tricolor, que já fazia fila desde as 3 da madrugada. O resto foi vendido para empresas e cambistas, arrecadando dinheiro para o bolso desses chamados diretores. O pior de tudo é que nada podemos fazer, pois a maior parte dos conselheiros do clube nem tricolores são, não tendo força e vontade para combater essa máfia.

Renato Gaúcho sempre foi e será um dos meus maiores ídolos e agradeço imensamente por ele ter levado o meu Tricolor a final da Libertadores. Mas, seu amadorismo é claro, pois não se deve jogar um campeonato tão dificil como o Brasileiro com um time COMPLETAMENTE reserva e muito menos ficar nas praias do Rio jogando futvolei enquanto o time reserva jogava em recife com o Sport. A brincadeira terminou e Cuca foi contratado para seu lugar. Ninguém tem dúvidas sobre a capacidade de Cuca em comandar e armar um time, mas, por infurtúnio do destino, ele não achou o time ideal e acabou errando em substituições e formações táticas. Nesta manhã Cuca foi demitido e para o seu lugar o fanático Tricolor Renê Simões foi contratado. Renê estava comandando a seleção jamaicana, mas pediu demissão e voltou para o Brasil, mas especificademente, para o Rio. Acompanhou estas últimas duas partidas contra o Botafogo e o Goiás e sofreu como toda a torcida tricolor. Renê já provou ser um grande técnico pois deu ao Coritiba o título da Série B do ano passado. Agora só nos resta esperar e torcer, pois o Flu de Renê tem tudo para dar certo e se Deus quiser sairemos dessa situação.

Também quero deixar mais uma coisa bem clara: a torcida do Fluminense é magnífica, pois apoiou o time incansavelmente e não merece estar sofrendo tudo isso. Sem dúvida, o Fluminense de sua maravilhosa torcida não merece cair para a segunda divisão, mas o Fluminense dessa incompetente e descompromissada diretoria merece coisa muito pior...


Manuel Camillo

Nenhum comentário: