segunda-feira, 11 de maio de 2009

Empate na estreia

A estreia no Campeonato Brasileiro para o Botafogo não foi muito boa. Jogando fora de casa, o Glorioso empatou com o time mandante, o Santo André, por 1 a 1.

Sem Maicosuel e Reinaldo, o alvinegro sentiu a falta de um jogador que comandasse o meio de campo da equipe. Lucas Silva e Túlio Souza substituiram os dois titulares e não jogaram bem.


Com a equipe carioca recuada, o primeiro tempo foi comandado pelo Santo André. Aos 30 minutos, após falha de Eduardo, Nunes pedalou na entrada da área e chutou no cantinho do gol. 1 a 0 para os paulistas.


Após o gol, o Botafogo tomou coragem para sair jogando, e logo depois de sofrer o gol, quase marcou um golaço. Victor Simões dividiu com o goleiro e a bola sobrou na lateral para Lucas Silva. O meio-campo chutou e a bola foi caindo, mas antes de estufar as redes, o goleiro Neneca espalmou para fora.


O primeiro tempo acabou e o treinador Ney Franco substituiu Tiaguinho e Emerson para a entrada de Gabriel e Jean Coral. O Botafogo partiu para o ataque querendo conquistar os três pontos, mas esbarrou no goleiro Neneca.


Aos 18 minutos, Victor Simões recebeu na área e chutou para o chão. Na teoria a bola entraria ou sairia, mas "há coisas que acontecem só com o Botafogo". Ao quicar no chão, a bola bateu no travessão, quicou no chão novamente e bateu na trave.


Após muita insistência e com um jogador a mais, o Botafogo conseguiu empatar. Victor Simões cabeceou e a "redondinha" entrou no cantinho. 1 a 1 e fim de jogo.


O próximo compromisso do alvinegro é contra o Corinthians no domingo. O jogo será aqui no Engenhão e o Glorioso terá a semana inteira para treinar.


REFORÇOS


Fica claro que a nossa equipe precisa de reforços. Com o zagueiro Emerson não dá mais. O jovem Wellington poderia entrar, mas Ney Franco prefere jogar com jogadores improvisados na zaga. Sem Maicosuel não há criação de jogadas. Lucas Silva pode jogar bem nos treinos, mas em jogos oficiais não joga bem e isso é visível. Eduardo se acha o melhor de todos, tentando driblar todo mundo, e isso ocasionou o gol do Santo André. O atacante Jean Coral não consegue alcançar uma boal alta e, mesmo assim, o time cruza para ele na área.


A diretoria carioca espera anunciar esta semana dois reforços. O atacante Tony, do Boavista, está praticamente acertado.


A lateral-esquerda é a prioridade. O lateral Leandro, ex-Fluminense, esbarra no alto salário e na liberação do Porto. Outros laterais estão negociando. Michael, ex-Palmeiras e Santos, Luciano Amaral, do Vitória de Guimarães e Alonso, do Nacional, estão na mira. O dirigente André Silva informou que um lateral, provavelmente um desses, está com os salários acertados, faltando apenas alguns detalhes.


A intenção da diretoria é apresentar Tony e um dos laterais ainda nesta semana.


AMISTOSO
E VISITA

O Glorioso foi escolhido pela população de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil de Pelotas no dia 26 de Maio.

O jogo faz parte do projeto de solidariedade ao clube gaúcho, que sofreu um grave acidente no inicio do ano, onde 2 jogadores morreram.

O Botafogo recebeu a visita de uma comissão esportiva do Chile. Os chilenos convidaram o alvinegro para participar do Mundialito de Clubes Sub-13. O secretário de esportes do país, afirmou que o convite e a visita ao clube se deve ao fato de o Glorioso ser o clube mais famoso e admirado no Chile, desde os tempos de Garrincha e da Copa de 1962.



Diego Mello

Nenhum comentário: