quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vitória dupla


No dia em que anuncia a volta do Imperador Adriano, Fla goleia Fortaleza no Ceará e avança.

O time do Flamengo chegou no Ceará para enfrentar outro tricampeão estadual, o Fortaleza, que se sagrou campeão empatando com o Ceará no último domingo, e como já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, faturou o título. Antes do jogo, a torcida local exibiu uma faixa com os dizeres "Vergonha do nordeste" e uma seta apontando para a torcida rubro-negra. A revolta tricolor se dá pelo fato da maior parte do Estado do Ceará, assim como em outros estados nordestinos, torcer para o Flamengo, e não para times locais, como Fortaleza ou Ceará, no caso. A irritação é ainda maior pois contradiz com o sentimento de "patriotismo", tão aflorado na região nordeste. Polêmica na arquibancada, confraternização no campo: Os dois times trocaram faixas de campeão e o zagueiro Ronaldo Angelim, que assume muito mais responsabilidade agora, com a aposentadoria do ex-capitão Fábio Luciano, recebeu uma placa da diretoria do Fortaleza, em homenagem à todo o tempo que o jogador, conhecido como "Magro de aço" por lá ficou.
O Flamengo teve um primeiro tempo apático, sendo sua melhor jogada um chute fraco de Juan, aos 38. O Fortaleza chegou a botar a bola para dentro do gol, com Nicácio, mas o gol foi justamente anulado, depois do lance, o juiz foi vaiado pela torcida tricolor. No ínicio do segundo tempo, Juan arranca com a bola e toca para Emerson, que devolve em lindo passe de letra, Juan lança Kleberson que chuta e abre o placar. Aos 22, Bismarck derruba Juan e o juiz marca pênalti, Juan cobra e faz o segundo. Cinco minutos depois, Ibson, que tinha quase feito um gol olímpico há poucos minutos, cobra escanteio semelhante, o goleiro Douglas fura e a bola sobre livre para Emerson contemplar: Fla 3 a 0. E que venham os gaúchos Tchê!

Melhor em campo-Juan

Adriano sacramenta volta ao Fla

Depois de já ter anunciado informalmente que voltaria ao rubro-negro, Adriano assinou contrato por um ano com o Flamengo e uma empresa não revelada, que deverá pagar a maior parte de seu salário. Diferentemente de Ronaldo, que recebe 80% do patrocínio das mangas e short do Corinthians, o jogador não receberá em cima do patrimônio rubro-negro. O imperador, que segundo Kleber Leite deve retornar aos gramados dia 30 contra o Atlético-PR no Maracanã, disse que saiu da Inter pois não se sentia feliz na Itália, não apenas para ganhar seu passe, e que mantém muitos amigos e possui muito carinho pela Inter. O imperador afirmou que escolheu o Flamengo por ser o clube que ama e se sente bem, e falou que quer conquistar seu espaço de titular merecidamente. Lembrou ainda sua amizade com Ronaldo e de se manter na seleção. O rubro-negro possui um projeto de marketing para o novo "Imperador do Rio" que já conta com uma camisa personalizada, que deve ser lançada dia 15. Boa sorte Imperador, que você encontre sua felicidade aqui!


Nenhum comentário: