segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Com derrota, Bota se distancia do G4


No sábado o Botafogo foi até o Olímpico enfrentar o Grêmio, começou na frente, mas permitiu a virada.

A equipe gaúcha começou pressionando os cariocas, mas não conseguiam tornar essa pressão em chances claras de gol. A melhor foi quando o estreante Douglas Costa driblou André Luis e chutou para fora. Após essa chance, o lateral alvinegro Alessandro driblou dois zagueiros e chutou e para fora.

Em um cruzamento, aos 30 minutos, Jorge Henrique desviou de cabeça, Vitor deixou a bola passar e Renato Silva completou para o gol. Parecia que o Botafogo melhoraria e o time do Grêmio ficaria nervoso, mas 3 minutos depois os gaúchos empataram. Douglas Costa chutou de fora da área, a bola desviou e entrou.

Antes do primeiro tempo terminar Jorge Henrique e o zagueiro Léo foram expulsos. Jorge Henrique, enquanto a bola estava no ar, tentou dar uma cotovelada no gaúcho, que revidou com uma cotovelada e um chute na cara do atacante.

Os dois times voltaram querendo a vitória, faziam um segundo tempo equilibrado, mas após uma desatenção da zaga alvinegra, o capitão Rever virou a partida para os gaúchos. Após o gol, o Grêmio comandou a partida e manteve o resultado.

Durante o intervalo, Ney Franco colocou para o jogo o argentino Leandro Zárate. O atacante enfim fez sua verdadeira estréia, já que no empate contra o Náutico no Engenhão ficou em campo por 20 minutos e mal tocou na bola e estava fora de forma. A verdade é que não sabemos ainda se ele é a salvação para o ataque do Botafogo, mas pelo menos chuta para gol, o acertando, não se joga sem motivo algum e não esquece a bola em uma corrida, como alguns atacantes.

Aliás, parece que existe um jornalista querendo abalar o Botafogo, um colunista do jornal O Globo. Esse tal jornalista na semana passada afirmou com todas as palavras que o motivo da queda de rendimento do alvinegro era o alto salário do argentino Zárate, 100 mil reais. Ontem, em sua coluna, afirmou que o argentino ganhou apenas 5 mil reais desde que chegou no Botafogo e que vai a General Severiano de metrô e de ônibus. Duas coisas: General Severiano não possui nenhuma estação de metrô próxima. A segunda, quanto, afinal, ganha o atacante? Além disso esse jornalista é o mesmo que afirmou que Robinho já estava com contrato assinado com o Chelsea, que o Cuca, ainda no Botafogo, tinha aceitado uma proposta milionária do mundo árabe e disse que Wellington Paulista já tinha acertado e sairia depois ou no meio do Campeonato Carioca para o futebol francês. Nesse não tem como acreditar.




Diego Mello

Nenhum comentário: