Dia 15/10/2008. A seleção brasileira enfrenta a Colômbia no Maracanã. Um jogo com pouca torcida e ingressos distribuídos. O ídolo alvinegro, Amarildo, destaque na Copa do Mundo de 1962, foi barrado no estádio, mesmo com entradas distribuídas de graça. O Possesso deixa o Estádio Mário Filho desolado com o desrespeito.
Hoje, dia 05/05/2009, foi inaugurado o Centro de Memória do Maracanã, que reúne peças históricas, como camisas usadas por Domingos da Guia e Garrincha nas Copas de 38 e 62, respectivamente; a placa em homenagem ao gol marcado por Pelé contra o Fluminense em 1959, que deu origem ao termo "gol de placa"; flâmulas da Copa de 50; fotos da época da construção do estádio; e peças relacionadas ao Maracanã, com uma mala usada para transportar o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos em 1950. A imagem escolhida para representar os campeões de 1962 mostrava o time que disputou um dos dois primeiros jogos da equipe na competição, com a presença de Pelé, diferentemente das outras conquistas, que mostravam o time da final. Amarildo substituiu o Rei, machucado, a partir da terceira partida, contra a Espanha. E foi titular até a decisão.
Amarildo ficou indignado:
- É um erro gravíssimo. Uma coisa muito feia. É algo que precisa ser corrigido. Só o Pelé jogou então? Eu não joguei? Se não fosse eu, nem teria aquela foto ali. Não teria título - afirmou.
Mesmo jogando pouco tempo pelo Botafogo, o Possesso é considerado um dos maiores atacantes da história do Glorioso, marcando mais de 120 gols, tendo seus pés na calçada da fama do Maracanã. Até hoje, alguns especialistas consideram que ele e Mané Garrincha ganharam sozinhos a Copa de 62.
Amarildo fique tranquilo, pois mesmo não sendo respeitado pela CBF, você estará sempre no coração dos alvinegros.
Diego Mello
5 comentários:
esse é um exemplo de texto bem escrito que deve ser seguido por outros componentes desse blog, sem querer citar nomes
Era para o Pelé poder tá na foto, por que Amarildo só entrou quando o Pelé saiu, e Pelé é rei.
"A imagem escolhida para representar os campeões de 1962 mostrava o time que disputou um dos dois primeiros jogos da equipe na competição, com a presença de Pelé, diferentemente das outras conquistas, que mostravam o time da final."
Perdão Zeca, mas isto não tem nada a ver, Pelé é rei, acima de uma copa do mundo, depois comentam que eu faço clubismo com o Flamengo, Pelé é mais importante que Amarildo, sendo ele titular, craque, artilheiro, qualquer coisa
Postar um comentário