quarta-feira, 1 de julho de 2009

FlaxFlu sem brilho




Não fazendo jus ao clássico das multidões, Flamengo e Fluminense apenas empataram por 0x0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o Brasil jogando a final da Copa das Confederações (parabéns a seleção de Dunga por mais esse título), um bom público esteve presente ao estádio do Maracanã, com grande maioria rubro-negra.

Nas preliminares, tivemos um amistoso de gala: de um lado o Flamengo de 1981 e do outro a Máquina de 1976. Infelizmente, os maestros Rivellino e Zico não jogaram, porém foi possível matar as saudades de outros ídolos da época, como: Paulo César Caju, Marco Antônio, Edinho e Doval, por exemplo. Após muita correria e disposição, a equipe tricolor saiu derrotada, mas foi efusivamente aplaudida pelos torcedores pó-de-arroz presentes no Mário Filho.

Após o gramado receber a mágica dos times de época, chegou a vez dos profissionais entrarem em campo. Surpreendentemente, Parreira escalou Fabinho como parceiro de Wellington Monteiro no meio-campo, com o objetivo de dar mais liberdade para os laterais ou, até mesmo, para Edcarlos, que regularmente se aventura à frente do círculo central.

No primeiro tempo, mesmo jogando com dois volantes de marcação, o Fluminense foi quem tomou as rédeas da partida, tocando a bola com inteligência, principalmente em triangulações entre o camisa 9 tricolor e os jogadores ofensivos do meio tricolor: Conca e T. Neves. Consequentemente, chances foram criadas, mas o placar continuou intacto. O Flamengo, por sua vez, era muito pressionado na sua saída de bola e suas jogadas de ataque eram facilmente anuladas por conta da forte marcação em cima de Adriano. O time urubu precisou do intervalo para se acertar em campo e voltar forte para a etapa final.

Ao contrário do ocorrido nos primeiros 45 minutos do jogo, o Flamengo voltou melhor, corrigindo os erros de marcação e abrindo o jogo pelas laterais, jogada pouco utilizada no primeiro tempo. O Fluminense sofria com o visível cansaço de Conca e com a cabeça de Thiago Neves, já na arábia. Nossos laterais ofereciam espaços e nossa zaga ficava exposta. Porém, o lance de mais perigo não veio de bola rolando e muito menos das laterais do campo. A cobrança de falta de Bruno tirou tinta da trave e serviu como estímulo para levantar a torcida rubro-negra.

No confronto entre Adriano x Fred, nenhum dos dois sobressaiu na partida. Ambos tiveram chances claras de gol, desperdiçando-as e não conseguindo mexer no placar. Os goleiros, porém, estiveram muito bem em campo. Bem postados e atentos, transmitiram segurança para a zaga.

REFORÇOS


Rosinei está cada vez mais perto das Laranjeiras. Após o Internacional confirmar que o jogador não está nos planos para a próxima temporada, recebemos a notícia que o Murcia (clube que detém os direitos federativos do atleta) irá rescindir o seu contrato. Alexandre Faria irá a Espanha neste final de semana para acertar os últimos detalhes. O que eu me pergunto é: se o jogador era banco no Internacional por que Parreira acha que ele será a solução para o meio da equipe tricolor? Só o tempo nos dirá..

Em busca do recorde mundial, a diretoria tricolor fez mais um especulação. Dessa vez é Carlos Bonet, apoiador paraguaio de 31 anos do Cruz Azul(MEX). Entretanto, o alto valor pedido pelo empresário do atleta pode dificultar a contratação.


ASSOCIE-SE JÁ

O próximo ano é de suma importância para o futuro do nosso clube, pois, em Outubro, as eleições presidenciais serão realizadas. Porém, como consta no estatuto do clube, só poderá votar o sócio que, no mês da eleições, tiver pago, pelo menos, 12 mensalidades. Portanto só os associados até Outubro de 2009 poderão votar.

No mês de Julho o Fluminense completa 107 anos e, como forma de atrair novos sócios, há a isenção da jóia de R$142,00 para se associar ao clube das Laranjeiras.

Caso você tenha condições financeiras de pagar R$95,00 mensais (10% de desconto caso pague antes do vencimento), NÃO DEIXE de se tornar sócio. Você ainda téra 50% de desconto no ingresso para jogos nos quais o Fluminense seja o mandante. O futuro do nosso clube depende de todos nós! A única forma de mostrar a sua insatisfação com a atual fase do Fluminense Football Club é votando!!

Mais informações: http://flusocio.com.br


FORA HORCADES! O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS!


Manuel Camillo

Um comentário:

Mateus Girafa disse...

Muito bom o texto, achei bom que sobre o jogo, concordamos em vários pontos, como o Flu melhor no primeiro tempo, aonde o Flamengo não conseguia chegar ao ataque, e o Rubro-negro melhor no segundo, embalado pela torcida.

"Em busca do recorde mundial, a diretoria tricolor fez mais um especulação"-G-E-N-I-A-L. Muito bom, retratou bem o atual estado do Fluminense e dos demais clubes cariocas. E só pra ressaltar, o associado do Fluminense tem direito também à filas especiais, na final da libertadores por exemplo, os não associados formaram uma fila gigante, desde a bilheteria até a rua Cardoso Júnior, aonde era necessário passar o dia todo para ser um dos poucos ali a conseguir ingresso, enquanto os sócios conseguiam comprar sem esperar muito mais que 1h30min, sentados nas arquibancadas das Laranjeiras confortavelmente.