terça-feira, 26 de maio de 2009

"Jesus" salva o ataque do Flamengo


Josiel mostra que não foi artilheiro à toa e anota os dois na vitória sobre o Santo André. Obina é emprestado para o Palmeiras até o fim do ano

No último jogo do folclórico artilheiro do século do Flamengo, Obina saiu vaiado e viu o companheiro de ataque Josiel, que também deve deixar o clube. O Flamengo enfrentava o Santo André, pela primeira vez desde a terrível final da Copa do Brasil de 2004, aonde o time paulista foi a zebra ao ganhar o título em cima do Rubro-negro no Maracanã. O santo André começou partindo para cima ecom um bom chute de Antônio Flávio e um gol bem anulado de Nunes, após fazer falta em Obina. Nisso o Flamengo acorda e toma conta do jogo, abrindo o placar aos 31 do primeiro tempo, após um cruzamento de Ibson, Josiel cabeceia para o gol. Com o Flamengo acomodado, o Santo andré empata aos 43 com um excelente chute de Ricardo Conceição. O Ramalhão volta mais ligado para o segundo tempo e domina o jogo, mandando uma bola na trava aos 20, que resultou no contra-ataque do gol rubro-negro, Ibson lança Josiel que marca por cobertura, (primeira) vitória rubro-negra e comemoração pelo fim do jejum de gols, agora que venha Adriano Imperador.

Melhor em campo-Ibson

Obina é emprestado até o fim do ano
"OOOOOOObina é melhor que o Eto'o" O folclórico e engraçado canto faz parte d a vida em especial de um jogador: Manoel de Brito Filho, ou Obina, o jogador se destacou em 2004 no Vitória, mesmo ao lado de artilheiros como Edílson e Vampeta. Foi para o Al-ittihad, mas encontrou resistência do técnico, que não simpatizava com brasileiros, e foi repatriado pelo Flamengo. Tve um início de ano ruim, pro estar fora de forma, mas no final do ano, se redimiu com a torcida marcando o gol contra o Paraná, que além de quebrar o tabu entra Flamengo e  Paraná, livrou o Flamengo do rebaixamento naquele ano. Com um iníco de 2006 até que bom, Obina se destaca marcando o gol no ângulo na final da Copa do Brasil contra o arqui-rival Vasco. A partir daí foi só alegrias, Obina marca vários gols no Brasileirão e a torcida o sauda, com um saudoso grito de "Obina é melhor que o Eto'o". A Juventus da Itália chega a sondar o jogador, mas a negociação nao procede, na semi-final da Taça Guanabara de 2007, de novo contra o Vasco, o baiano marca o gol que ajudaria a classficiar o Flamengo no primeiro minuto de jogo, mas se contunde e fica 4 meses parado. Na volta, Obina volta a balançar as redes e vira o 9º maior artilheiro do Flamengo em brasileiros, depois, é punido com 120 dias que virariam 6 jogos.  No ano seguinte, Obina faz três gols nas finais com o Botafogo e garante o bicampeonato rubro-negro. Com o passar dos meses, porém, ele foi perdendo espaço e ficando cada vez mais na reserva do Flamengo, até perder o posto de xodó de parte da torcida, que se antes o aclamava, agora o vaiava. Obina é emprestado para o Palmeiras até o fim de 2009 devido ao mau momento no Flamengo. Que Obina consiga se dar bem em São Paulo, mas voltar ao Rio e dar outra reviravolta, como é de comum ao baiano fã de acarajé que é Obina.

Fora diretoria amadora, Leonardo Já

"Vamos venceeer, jogar com garra e vontade rubro-negro é assim, até que a morte nos separe, esse amor eu vou sentir"



Mateus Girafa


Nenhum comentário: