quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parados no tempo


Passaram-se três dias do jogo entre Fluminense (se posso chamar aquele 'bando' assim) e Santos, mas até hoje me faltam palavras para descrever o ocorrido naquela tarde.

Muito se falou na mídia, muito aconteceu nos treinos (uma torcida organizada invadiu as Laranjeiras para protestar e acabou brigando com alguns jogadores do elenco) mas nenhum nem outro realmente justificou o que aconteceu Domingo ou o que vem acontecendo com este clube no decorrer das últimas duas décadas.

O Fluminense, meus caros, nos últimos vinte anos apenas conquistou: 3 cariocas, 1 Copa do Brasil e 1 Brasileiro Série C, muito pouco para um clube de tamanha história no cenário brasileiro e mundial.

A razão para tanto é uma série de más gestões do clube, resultando em imensas dívidas (atualmente estipula-se que a dívida tricolor passa de R$300 milhões), rebaixamentos e, generalizando, tristeza para a fanática e apaixonada torcida pó-de-arroz.

O time pode ser forte, como o da Libertadores de 2008, a torcida pode estar unida, como no jogo contra o Corinthians a uma semana no Maracanã, mas nada disso importa quando, no topo do clube, encontramos o verdadeiro câncer tricolor: uma diretoria amadora e despreparada para gerir um clube de imenso prestígio.

Como nós, torcedores, podemos esperar conquistas quando o nosso time treina em um campo mínimo e esburacado das Laranjeiras, sem refeitório e hotel para concentração e palestras, com sala de musculação e preparação fisioterapêutica, necessidade de qualquer grande clube na atualidade? Como nós, o patrimônio de nosso clube, podemos esperar raça em campo, quando em nosso elenco se encontram jogadores sem sangue, de olho apenas no salário mensal? Como nós, o verdadeiro Fluminense, podemos querer um elenco compacto e forte, quando a diretoria contrata jogadores sem critério algum e monta um 'bando', despreparado e desqualificado?

É caros amigos, a situação está muito ruim para o nosso predestinado Tricolor, um time com Wellington Monteiro, Mauricio, Romeu, Ratinho, Joao Paulo, Everton Santos, Fernando Henrique entre outros, não tem o direito de sonhar com o título em qualquer competição que dispute.

O vexame apresentado em campo na última partida, na qual conseguimos ser goleados pelo modesto time santista em pleno Maracanã, jamais pode ser repetir. Queremos raça, queremos time, queremos diretoria, queremos Fluminense !

Seja Sócio, Fora Horcades


Manuel Camillo

Nenhum comentário: