
O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil após um empate de 2x2 com o Corinthians, no Maracanã. O time paulista tinha a vantagem do empate por conta da vitória de 1x0 conquistada em São Paulo.
Mesmo com a derrota no jogo de ida, a torcida tricolor mostrou, mais uma vez, que jamais irá abandonar o seu clube e que seu amor é incondicional. Todos os ingressos colocados a disposição foram vendidos e o Maracanã se encontrava lotado, pronto para mais uma batalha. Após o tradicionalíssimo pó-de-arroz se dissipar no caldeirão tricolor, a torcida tricolor proporcionou a todos presentes no estádio mais um momento mágico, indiscritível. Um maravilhoso mosaico surgiu de uma 'Ola' cobrindo duas arquibancadas (o maior mosaico já feito em estádios brasileiros), representando o uniforme tricolor, com listras verticais nas cores do clube, preenchido com os dizeres 'F L U Z Ã O' e o escudo ao lado.
O jogo começou quente, com o time da casa indo pra cima em busca do resultado. Infelizmente, após uma série de equívocos do time tricolor, o Corinthians abriu o placar de falta, com Chicão. O Fluminense sentiu o golpe, mas a torcida não, continuava a cantar e apoiar. Com a vantagem ampliada, o time paulista tomou o controle do jogo e, por ser muito mais compacto e organizado do que o time de Parreira, soube aproveitar as oportunidades criadas e praticamente selar a classificação com um gol de Jorge Henrique, encobrindo o mal posicionado goleiro tricolor.
O Primeiro tempo terminou e no intervalo Parreira concertou os erros cometidos na escalação inicial do time (jogar com Mariano na esquerda e Ratinho na direita chega a ser ridículo). Os garotos da base Alan e Dieguinho entraram com muita personalidade e vontade em campo, com sede de bola, levaram o time para frente, conseguindo dois gols e evitando um desastre em pleno Maracanã.
A torcida tricolor foi para casa cabisbaixa, mas com a certeza de que sua força e paixão jamais serão questionadas novamente.
Agora o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, jogo no qual recebe o Santos, Domingo, pela terceira rodada da comepetição.
Seja Sócio, Fora Horcades
Manuel Camillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário