
Na noite de quarta, o Botafogo anunciou a venda do meio-campo Maicosuel por 4,5 milhões de euros (R$ 12,8 milhões). O Mago, como ficou conhecido entre a torcida alvinegra, vai jogar o campeonato alemão pelo Hoffenheim.
Hoje de manhã, Maicosuel concedeu sua última entrevista como jogador do Botafogo. Nela, chorou, disse amar o Botafogo e querer voltar a General Severiano no futuro. Além disso, o armador diz querer voltar no passado para ser campeão no Carioca.
Será que esse sentimento é verdadeiro? Outros jogadores afirmaram isto, se transferiram e acabaram não voltando, caindo num mito. Este mito é conhecido pelos botafoguenses como "maldição alvinegra". Não vou nem citar nomes, basta você lembrar de um ex jogador alvinegro e, logo depois, saber se ele conseguiu o mesmo sucesso em seu novo clube. Claro, há raridades.
Espero que essa frase da manchete seja real, assim como meus desejos para que Maicosuel se dê bem na Alemanha. Este jogador comandou nossa equipe no Carioca, mas, infelizmente, ficou fora dos jogos finais. Ele fará muita falta.
Esta saída mostra, mais uma vez, que os clubes brasileiros estão a mercê dos empresários. Eles compram os jogadores para os clubes, mas ficam com praticamente todo o lucro da venda e negociam quando bem entendem suas "jóias".
SUBSTITUTOS
A diretoria já se movimenta para conseguir substitutos.
Lúcio Flávio, outro que caiu no mito, pode ser o novo reforço. O meia esbarra na direção santista, que afirma não ter rescendido o contrato com ele. N aminha opinião ele não é o homem certo para esse time do Botafogo, mas espero que ele cale minha boca.
Apesar dessa negociação, a diretoria busca mais um armador. Este reforço viria com o dinheiro usado na proposta de compra de Maicosuel. Segundo os empresários da Traffic, uma proposta que seria irrecusável, até surgir os alemães.
Os alvinegros sonham com um reforço de seleção, ou pelo menos, de nível de uma. O problema, leitores, é que sempre há esse sonho. Rivaldo, Denílson (Pepsi), Palermo, Verón, Nilmar, Gallardo, Adriano...
Esses nomes já foram tentados por diretorias passadas. Alguns quase acertaram, mas mesmo assim são sonhos impossíveis para as condições do alvinegro hoje em dia.
Porém, com a ajuda do fundo de investimento, criado para ajudar o Botafogo nas contratações, o alvinegro pode trazer alguém do nível desses jogadores.
Uma promessa do Volta Redonda, Caio Canedo, foi contratado pelo Botafogo, que terá 50% de seus direitos. Caio jogou no São Paulo e chegou a fazer um teste para a Udinese, da Itália, onde não ficou porque não havia mais vaga para estrangeiros.
Espero que chegue logo um REFORÇO, pois se não chegar, vamos lutar contra um rebaixamento, coisa que não se espera de um clube da grandeza do Botafogo.
PÓLO AQUÁTICO

Depois de contratar dois campeões olímpicos, a equipe de pólo aquático do Botafogo estreou na Taça Brasil com vitória.
O jogo foi contra o Guanabara e terminou 16 a 6. Os dois campeões olímpicos balançaram as redes: Petar Trbojevic fez 3 e Aleksander Ciric fez 4, Luiz Fernando fez 3 e Diogo, Fabiano, João Felipe, Vinícius, Canhoto e Henrique completaram o placar.
Diego Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário