
Com estes jogos, duas dúvidas persistem nos torcedores brasileiros: Elano ou Ramires? Maicon ou Daniel Alves?
Desde sua primeira convocação, Dunga utiliza Elano no time titular. Porém, a partir de 2007 um meia apareceu no futebol brasileiro: Ramires. Jogando pelo Cruzeiro, ele fez excelentes atuações e, seguidamente, era colocado nas listas dos jornalistas para a Seleção Brasileira e do Brasileirão. Volante, marca bem, chega no ataque com desenvoltura, faz gols e dá passes importantes. Além de participar do terceiro gol, Ramires sofreu a falta que originou o primeiro e deu o passe para Robinho marcar o segundo, ainda no primeiro tempo. Incansável, hoje contra os EUA, correu por quase todos os setores do campo, segundo o site da Fifa, e ainda foi o atleta maior número de metros percorridos: 11.004. Infelizmente para os cruzeirenses e felizmente para seus adversários, foi negociado com o Benfica e é mais um talento brasileiro fora de seu país.
Já Elano, foi contratado pelo Manchester City e, desde já, não tem tendo boas atuações, sendo barrado pelo treinador do time inglês. Apesar de algumas vezes fazer boas partidas pela Seleção, vem sendo criticado por torcedores e jornalistas.
Na lateral direita, a dúvida é parecida. Maicon é o lateral desde a chegada de Dunga e pela Internazionale de Milão faz excelentes jogos, sendo o xodó do presidente do time: "é um jogador capaz de arrastar consigo o público e os companheiros". Nos primeiros jogos dele pela seleção não foi bem, mas ultimamente tem mostrado um bom futebol pela amarelinha.
Jogando pelo Sevilla, Daniel Alves fez um bom campeonato espanhol, sendo apontado por jornalistas o melhor lateral da competição. No Barça, participou da conquista européia nesse ano e do melhor time, segundo jornalistas, deles nos últimos tempos. Pela Seleção foi importante nos jogos em que atuou, fazendo um gol na final da Copa América de 2007. Segundo Cafú, ex lateral do Brasil, Daniel é seu substituto: "ele é o meu herdeiro natural na seleção, pois o nosso estilo de jogo é semelhante."
Na minha opinião, Ramires fica com a vaga no meio-campo e deixo a dúvida na lateral para o técnico Dunga.
AMERICANO SE RENDE AO TALENTO DE MAICOSUEL
O jogador da seleção americana de futebol, Benny Feilhaber, se rendeu ao talento de Maicosuel, ex Botafogo.
O brasileiro naturalizado americano é carioca e botafoguense e pediu que o técnico Dunga convocasse o jogador, agora na Alemanha, para a Seleção:
- Tem que pedir para o Dunga trazer o Maicosuel. Ele é craque - disse.
Se Maicosuel jogar seu futebol lá, o que acho difícil, certamente o treinador irá convocá-lo para a amarelinha.
AGORA VAI?
Parece que o treinador Ney Franco botou um pouco de sua cabeça no lugar.
No treino desta tarde, o mineirinho deslocou Leandro Guerreiro para o meio-campo, sua posição de origem, e barrou o m***a do Fahel.
Agora só falta tirar Alessandro e Emerson. Será que agora vai?
Fonte: Globoesporte.com
Diego Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário