quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sobrou vontade. Faltou gol


Em tarde pouco inspirada, o Fluminense empatou com o Grêmio no Maracanã, partida válida pela sexta rodada do campeonato nacional.

A torcida tricolor não compareceu em peso, tanto pelo preço dos ingressos (trinta reais a inteira) mas, principalmente, pelo boicote realizado pelas Torcidas Organizadas do clube. Os poucos torcedores representantes dessas T.O. que marcaram presença, além de não levarem faixas e bandeiras, não usaram nenhum tipo de instrumento. O protesto se deu pelo corte da cota de ingressos destinados a essas torcidas.

Colocando o fator torcida de lado, o jogo começou muito bom para o time visitante. Pelo menos três claríssimas chances de gol foram criadas nos primeiros minutos da partida, todas perdidas. Após o susto, o Fluminense se acertou em campo, não dando mais tantos espaços para a equipe gremista. A primeira etapa acabou e o tricolor das laranjeiras havia chegado pouquíssimas vezes ao gol.

No segundo tempo, o time da casa jogou pra cima, mas as péssimas atuações de Thiago Neves e Conca foram decisivas para o fraco desempenho da equipe em campo, resultando em raras oportunidades para abrir o placar. Sufocado, o Grêmio perdeu Douglas Costa, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com isso, Autuori resolveu segurar o resultado e assegurar pelo menos um ponto para a equipe gaúcha, colocando o seu time na retranca e saindo nos contra-ataques. Desorganizado e afobado, o Fluminense buscava o gol, sempre parando na ótima defesa gremista ou nas falhas de seus jogadores de armação, que, sobrecarregados pela ausência de laterais, acabavam sendo fáceis alvos para desarmes.

Mesmo não conseguindo os três pontos, podemos ressaltar a boa partida do sistema defensivo (após o pane nos vinte minutos iniciais) que não sofre gol a duas rodadas, além da volta de Diguinho, que jogou com muita vontade e personalidade. Já o ataque, pouco pôde fazer. Sem Laterais e com um meio campo ineficiente, a bola não chega aos pés de Fred.

Sábado o Fluminense visita Santa Catarina para enfrentar o lanterninha Avaí na Ressacada. Diguinho deve começar o jogo entre os titulares por conta da lesão de Carlos Eduardo. Leandro Amaral estará no banco e deve entrar no segundo tempo.


REFORÇOS

Apontado por Parreira como o substituto de Thiago Neves, a diretoria tricolor corre atrás de Rosinei, pouco aproveitado no Internacional. A princípio, a vontade do jogador é de jogar nas Laranjeiras, mas o clube gaúcho tem o direito de compra do jogador até 30/06.

Visto como a principal deficiência tricolor, as laterais devem ter novidades em breve. Nomes não foram revelados, mas Tote Menezes garante pelo menos mais um jogador para cada lado do campo.

JANELA EUROPÉIA

Parece que times europeus têm interesse na contratação de Fred para a próxima temporada, porém, o próprio atacante garante que não sabe de nada e que vai cumprir os seus cinco anos de contrato com a camisa tricolor.


Seja Sócio, Fora Horcades


Manuel Camillo

Nenhum comentário: