segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Isso aqui é Botafogo"


Na volta de Lucio Flavio ao Botafogo, o alvinegro empatou com o Sport por 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0.

O Sport praticamente não passou do meio de campo, mas as duas únicas oportunidades criadas por eles no primeiro tempo foram convertidas. No segundo tempo não foi diferente. Os pernambucanos chegaram na nossa defesa apenas nos acréscimos, mas Castillo fez belas defesas.

Nossos chutes a gol saíam sempre das faltas batidas por Juninho, que quase sempre acertava o gol. Lucio Flavio não teve uma boa atuação, desperdiçando uma belíssima oportunidade no primeiro tempo.

Novamente Alessandro jogou mal, muito mal. No segundo gol rubro-negro o lateral deveria estar marcando o "artilheiro", mas (vejam só) estava na entrada da área. Vaiado, foi substituido por Thiaguinho, que deveria, sem sombras de dúvida, ser o titular. Parece que no contrato de Alessandro tem um importante ponto seguido a risca por ele: " é proibido acertar um passe, ganhar uma dividida, acertar um chute, desarmar um adversário, correr, cruzar uma bola". Este jogador não pode jogar no nosso time, assim como Fahel.

O volante citado acima nunca é visto em campo, dá chutes que todo mundo sabe que ele nunca irá acertar, erra passes e tudo mais. Para Ney Franco, esse rapaz é o melhor volante do Brasil, como pode? Infelizmente iremos ter que aguentar Fahel por, no mínimo, 10 jogos. Isso porque marcou o gol de empate no sábado.

Nosso treinador, o presidente da República do Pão de Queijo no futebol, gosta de improvisações. Como pode colocar no time titular um zagueiro que não joga a 2 anos, Teco, tendo um jovem e com vontade zagueiro, Wellington, no banco? Como pode fazer uma substituição e colocar um volante, Leandro Guerreiro, na zaga, quando este já parece estar insatisfeito com sua nova posição? Como pode colocar um lateral que não sabe ser um? Poderia continuar as perguntas, mas não quero tomar seu tempo nem o meu. Não estaria na hora da diretoria ter uma conversinha com Ney Franco?

A surpresa da partida foi a atuaçao de Laio. Promessa de General Severiano, o atacante, apesar de não atuar muito bem, melhorou a movimentação de nosso ataque. No segundo tempo entrou em campo Tony, jogador mediano, mas fez o primeiro gol alvinegro. Aliás, onde está Reinaldo? O atacante seria liberado antes de Maicosuel, mas até hoje está no departamento médico.

Foi Laio que disse a frase do título dessa postagem: "Isso aqui é Botafogo". Uma frase que deveria ser dita pelos líderes da equipe ou pela diretoria, foi citada por um jovem, que acabou de subir da base alvinegra.


REFORÇOS

A diretoria promete reforços.

Segundo o vice de futebol, André Silva, chegará nesta semana um meia para fazer dupla com Lucio Flavio. Esse meia pode ser Damian Díaz, do Boca Juniors ou Marquinhos, do Palmeiras.

Já o cordenador de futebol do alvinegro afirmou que Denilson, ex-Palmeiras, São Paulo, Bordeaux, poderia fechar com o Glorioso. Vejam só, além de contratar jogadores HORROROSOS, nossa diretoria quer contratar um ex-jogador em atividade.

Parece que querem reforçar o time de showbol e não o time que deve honrar as tradições alvinegras, o manto já vestido por Nilton Santos, Garrincha, Quarentinha, Didi, Marinho Chagas, Heleno de Freitas, Zagallo, PC Caju, Gérson... querem que eu continue? "Isso aqui é Botafogo"!

"Estão debochando de seu passado, ignorando seu presente e rasgando seu futuro."
João Ignacio Müller em Botafogo em Debate, 24/05/2009



Diego Mello

Nenhum comentário: