segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais uma vez Parreira!



Após uma semana conturbada nas Laranjeiras, o Fluminense visitou o Náutico, tentando dar a volta por cima e se desculpar perante a torcida tricolor com a vitória em Pernambuco.

Apesar das condições lamentáveis nas quais o gramado se encotrava, o Fluminense parecia se acertar, afinal de contas, o gramado do nosso 'C.T' nao se encontra em melhor estado. Começamos jogando pra cima e logo aos 9 minutos, Diogo, estreante em campo, viu Fred se movimentar e o lançou na ponta direita. Nosso matador mostrou que, quando a bola chega redonda: ele define. 1 x 0 no placar após um belo chute cruzado. Como em todos os outros jogos no comando de Parreira, o time se mostrou covarde e recuou, chamando o adversário para cima. Algumas chances foram criadas, mas a defesa tricolor deu conta do recado até o juiz apitar o final do primeiro tempo.

Infelizmente o segundo tempo nao foi diferente dos últimos 30 minutos da etapa inicial. O Náutico, apoiado pela sua torcida, pressionava. O Fluminense por sua vez, recuava, chamando o adversário. A cada erro de Wellington Monteiro e/ou João Paulo era uma agonia no coração dos tricolores, oferecendo espaços e chances de gol para a equipe alvi-rubra. Muito se sofreu, muito se lutou, muito se fingiu para gastar tempo, mas, nos apagar das luzes, Wellington Monteiro e Maicon resolveram participar do show, tornand-se os principais protagonistas do drama tricolor. Após uma série de equívocos de WM, Maicon tentou sair jogando na sua própria área, perdendo a bola e cometendo o penalti. Gilmar não perdoou, 1 x 1.

Podemos tirar alguns pontos positivos dessa partida, como as pazes de Fred com o gol, as estréias de Diogo e Carlos Eduardo, além da excelente partida de Berna, novo camisa 1 tricolor.

REFORÇOS

O Fluminense ainda busca reforços para a temporada. Thiago Neves está de malas prontas para as arábias e o nome mais cotado para vestir a camisa 10 é Valdívia, ex-Palmeiras. Caso o chileno não venha, o nome de Souza, atual meio-campo gremista, também passa pelos corredores do salão nobre nas Laranjeiras.

Conca está sendo sondado por Muricy e já se fala em troca de jogadores entre as equipes carioca e paulista. O São Paulo estaria disposto a oferecer Dagoberto e Richarlyson pelo meia argentino, que tem mais cinco anos de contrato com o Fluminense.

Augusto, lateral contratado do ASA, foi punido por dois jogos pelo STJD por conta de uma suposta agressão na partida entre ASA x Central pela Copa do Brasil deste ano.

Há boatos de que FH está de saída para o São Paulo, por conta das atuais divergêrcias do mesmo com a torcida e a diretoria do Fluminense.

CT

Finalmente estamos perto de conseguir um verdadeiro Centro de Treinamentos. Reuniões entre a cúpula tricolor e os diretores do Clube da Aeronáutica mostram avanço nas negociações, restando alguns detalhes para o acerto passar para o papel. O patrocionador do Fluminense bancará as obras e a manutenção, tendo data prevista de 5 meses para a transferência do futebol profissional das Laranjeiras para o clube na barra, assim que o acordo esteja sacramentado.



Seja Sócio, Fora Horcades


Manuel Camillo

Nenhum comentário: