segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fla vence mas não convence


Rubro-negro ganha suado jogo que poderia ter sido mais fácil. Ibson sai.

Quem não entende muito de futebol mas viu o jogo de sábado entre Flamengo e Vitória, deve ter estranhado as vaias para Juan, antes e depois dele marcar seu gol e os aplausos para Ibson, mesmo tendo perdido penalty no final. Apenas alguns fatores extra-campos, como a falta de memória de parte da torcida e a incompetência da diretoria para manter um jogador que QUER ficar no clube. No campo, o Flamengo começou mostrando que realmente, não está acostumado com o Engenhão, mostrando-se confuso a toda hora. Mas conseguiu se recuperar e chegou a balanças as redes com Adriano, mas foi anulado pela arbitragem em lance duvidoso. Aos 26, Kleberson dá lançamento magistral que Juan, que vinha muito mal na partida e vaiado constantemente. Mas o lateral pega de primeira e abre o placar para o time da casa: Flamengo 1 a 0. Juan ainda voltaria a ser vaiado depois de errar dois cruzamentos. A partir do gol porém, o Flamengo foi ficando relaxado, e continuou assim no segundo tempo, de forma apática, até ver Roger pular mais que a zaga e empatar o jogo. Com Zé Roberto no lugar de Juan, o Fla partiu para cima e após pressão, empatou aos 29 com Emerson. Quatro minutos depois, Apodi, um dos destaques baianos sai lesionado e dá lugar a Nino. Mas Nino, logo na sua primeira jogada, faz falta por trás em Zé Roberto na área. Era a chance de Ibson de coroar sua possível despedida, mas Viáfara agarra a cobrança. O Vitória só não conseguiu se empolgar pois no lance seguinte, Vanderosn acerta cabeçada em Emerson e é expulso, pondo o time baiano em desvantagem numérica. Mas o Vitória ainda teria uma última tentativa: Pet, que havia entrado a pouco, se atrapalha e perde bola, para parar o ataque, Kleberson faz falta em Neto e é expulso. Na cobrança, Leandro Domingues manda para fora. Final de jogo, vitória dos rubro-negros cariocas, que chegaram a entrar no G4, e agora se encontram na quinta colocação com 14 ptos, e vai pegar o São Paulo no Morumbi, próximo domingo, às 16:00.

Melhor em campo- Kleberson


Ibson está oficialmente fora.

O C.R.Flamengo comunicou, na tarde desta segunda-feira, que desistiu oficialmente da compra do volante Ibson, revelado pelo clube e que estava em sua segunda passagem na Gávea. O clube já tinha feito uma proposta por Ibson, mas os portugueses negaram, assim, despede-se pela segunda vez, Ibson Barreto da Silva, um jogador diferenciado para padrões para o futebol no Brasil, capaz de dar lindos passes. Venho por este blog, postar meus sinceros agradecimentos à este jogador. "Ibson, boa sorte na Europa, você merece. Nesses tempos de futebol moderno, é difícil achar um jogador assim, com tanto amor à camisa, capaz de dar negar propostas de clubes como Internacional apenas para poder jogar sua sétima partida no Brasileiro, capaz de negar todos os clubes do Brasil, falando que aqui só joga no Flamengo, capaz voltar da Europa para brilhar na arrancada rubro-negra em 2007, e fazer questão de ficar mais, podendo conquistar seu terceiro título carioca(2004,2008,2009) e ser um dos heróis do tri. Boa sorte, a Nação sempre se lembrará de você, vê se volta!"


Direto da Gávea- Dênis Marques será apresentado nesta terça-feira, mas só poderá jogar em agosto, quando abre a janela para o exterior.

Medo?- Horcades diz que tentou mudar o FlaxFlu válido pela primeira fase da Sulamericana

Fora diretoria amadora, Leonardo já!

" Fica Ibson! Fica Ibson! Fica Ibson!"

Fotos: Lancenet




Mateus Girafa

Nenhum comentário: