quarta-feira, 8 de julho de 2009

Empate com ex-líder


No domingo, o Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o, até então, líder Atlético-MG. Além dos 11 titulares, enfrentamos a torcida que lotou o estádio e mais alguns jogadores de nosso próprio time.

Com apenas 1 atacante, Jean Coral, e pressionando a equipe da casa, o Glorioso não conseguia converter suas jogadas em gol.

No primeiro ataque do alvinegro mineiro, falta e cruzamento pra área. Um certo jogador chamado Emerson não acompanha o zagueiro rival : GOL! Graças aos bons olhos do bandeirinha ele foi anulado.

Os erros de Emerson não param por aqui. Em mais um cruzamento, ele deixa o pequeno (1,69m) Éder Luis se antecipar e marcar o gol de cabeça. Em várias jogadas ele errava o passe e nunca ganhava uma disputa de bola, mas o nosso treinador o deixa em campo.

Parece que esse ano as nossas jogadas serão baseadas em nosso zagueiro Juninho. Ele é o que mais chuta para o gol na nossa equipe e no Mineirão essas foram as jogadas de maior perigo. O nosso capitão marcou o gol de empate calando a torcida mineira e fazendo com que o hino do Glorioso ecoasse no estádio.

Após o gol mais um pouco de pressão e eis que aparece um personagem importante para o resultado da partida. Engana-se você que acha que é o árbitro. É nada mais nada menos do que nosso lateral Alessandro. Em duas jogadas ele jogou fora mais 2 pontos para o clube de General Severiano. No fim do primeiro tempo em bela tabela com Renato, ele joga a bola para fora com o gol livre. E no último minuto do jogo o rapaz chuta a bola em cima do zagueiro tendo o gol livre novamente.

Outro personagem é o meia Renato, que é protagonista de uma irresponsabilidade da diretoria. No final de semana em que perdemos para o Goiás, ele estava na boate e ao ser abordado por um torcedor ele diz: "Fo..-se o Botafogo, eu sou atleticano". Tendo esta postura, o certo seria que ele fosse suspenso pela direção, mas, ao invés disso, ela passa a mão na cabeça dele e ainda escala ele no time titular, justamente contra o seu time de coração. Esse não é o único problema. O jogador ainda aparenta estar fora de forma e não ter nenhuma qualidade.

VOLTAS E CONTRATAÇÕES


O atacante Reinaldo estará de volta ao time contra o Avaí. Após um longo período afastado do gramado ele poderá estar na equipe do Glorioso.

Outro que volta, ou melhor estreia, no Botafogo é o lateral Michael. Contratado desde Maio e podendo estreiar 10 dias depois, o lateral se machucou e aind anão vestiu a camisa alvinegra em campo.

A diretoria anunciou a contratação do atacante André Lima e do meia Jonâtas.

André volta a General Severiano após passar pelo Hertha Berlin e São Paulo. Já o meia, vem do rival Flamengo e conta com a confiança do treinador Ney Franco, com quem já trabalhou no rubro-negro. A apresentação dos dois será na quinta-feira após o treino na sede.


Diego Mello


Um comentário:

Andrei e Paulinho disse...

Que blog maneiro...
Parabéns pra vcs.