sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ladeira Abaixo


Parece um pesadelo.

Memórias de uma época de tristezas e derrotas voltam à tona. O Fluminense está reencontrando o caminho para o rebaixamento.

Após 11 rodadas o Tricolor somou míseros 10 pontos e está na penúltima colocação do campeonato nacional. Derrotas atrás de derrotas nos levam a mais de um mês sem vitória. Nem Parreira, nem Eutrópio conseguiram armar uma equipe, resultando em um "bando" dentro de campo! Noitadas cercam as vidas noturnas de nossos atletas, com direito a chopps e tuberculoses..FALTA VERGONHA NA CARA!

Um ano após a fatídica campanha na Libertadores, o Fluminense se encontra aos pedaços, sem forças para se quer permanecer na elite nacional.

Dez anos após a conquista da terceirona e a retomada da dignidade, o Tricolor parece destinado a cair denovo.

Há 25 anos o Brasil era verde, branco e grená. Glórias do passado que não mais refletem no presente pútrido e obscuro. As taças passam longe das Laranjeiras e o profissionalismo parece não se encaixar no plano de gestão do presidente.

Após a goleada de quarta-feira, 4x2 para o Inter, resolvi que não iria mais escrever no blog em protesto pela ridícula campanha apresentada até o momento pela equipe tricolor, mas a necessidade de desabafar é grande..

O time entrou em campo com vontade, dominando o jogo nos primeiros minutos da partida. Mesmo com um nível técnico menor do que o da equipe colorada, o Fluminense conseguiu envolver seu adversário, criando algumas jogadas de gol. Porém, Diguinho( que mais tarde seria expulso por um carrinho desleal) fez falta infantil na entrada da área, muito bem aproveitada pelo time da casa, que abriu o placar com Sorondo de joelho. O abalo foi grande e o segundo gol não demorou a chegar: Andrézinho aproveitou a péssima colocação do goleiro tricolor e o encobriu, uma pintura. O primeiro tempo terminou e 99% da audiência resolveu mudar de canal para a final da Libertadores.

No segundo tempo, O Internacional relaxou, cedendo espaços e esperança para a limitada equipe carioca. Após confusão na área gaúcha, a bola sobrou no peito de Ruy, que não desperdiçou e diminuiu o placar. O Fluminense foi pra cima buscar o empate e Conca, mesmo com seus 1,66, marcou de cabeça.

O gol trouxe forças, mas também muitos espaços para a equipe colorada trabalhar. Em um dos vários contra-ataques, Taison acertou um belo chute e desempatou no Gigante da Beira Rio. O Fluminense sentiu o gol, sendo pressionado pelo Inter, que selou a vitória após Nilmar entrar com muita liberdade na área e tocar para o menino Taison, mais uma vez, empurrar para as redes.

Mariano, Wellington Monteiro, Diguinho, Leandro Amaral, Edcarlos, Luis Alberto, Ricardo Berna, João Paulo, Fabinho, Marquinho, Maicon, Kieza...são jogadores?! ELENCO JÁ!




Acorde tricolor! Associe-se ao clube! O futuro do Fluminense depende de nós!


Manuel Camillo

Nenhum comentário: