quarta-feira, 15 de julho de 2009

A gosto do Torcedor


O Vasco dormiu na noite desta 3a feira mais tranquilo do que nas últimas rodadas: 5o lugar na Série B 2009, com a mesma pontuação do 4o colocado, Atlético Goianiense, ambos com 20 pontos. Para melhorar ainda mais a situação, o próximo adversário, na 12a rodada da competição, é o ABC de Natal, time que sustenta uma das campanhas mais regulares da Segundona: desde o início na zona de rebaixamento (atualmente na vice-lanterna).

O Gigante da Colina demonstrou força ao vencer por 2 a 0 o Vila Nova-GO, sem seus principais jogadores: Ramon e Carlos Alberto. Aos 7 minutos de jogo, o menino da vila e selecionável de Dunga, Robinho, foi expulso injustamente pelo brilhante árbitro Sálvio Espíndola, colocando em risco a até então dada como certa convocação para a Copa da África do Sul.

Mesmo com 10 jogadores em campo (contra 12 do rival goiano), o time carioca mostrou raça e superação e venceu a partida com gols do cantor e nas horas vagas lateral direito, Fágner, e do futuro centro-avante da Copa de 2010, Élton Maravilha.

Muita coisa ainda está a caminho e o mês de agosto promete ser a gosto do torcedor: o Clube oficializou o patrocínio com a estatal Eletrobrás, e, além disso, poderá contar com a estréia de Aloísio Chulapa, e reestréia de Carlos Alberto, que não pode atuar por estar suspenso por 3 partidas devido a um registro na súmula da partida contra o Guarani, em São Paulo. Nela, o juiz afirma: "Ele me chamou de bobo". Realmente, uma atitude inaceitável que deve ser punida exemplarmente.

Para o mês ser perfeito, seria preciso somente que o Léo Lima fosse embora de uma vez no seu fusca 1966...

Saudações vascaínas.

Daniel Varella

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente reportagem!
Realmente o Vasco vem sendo prejudicado, mas é maior do que tudo e do que todos!
Parabéns, Equipe Canto Bola.

Unknown disse...

Robinho 2010, eu acredito !!