sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Abenção, João de Deus"





O primeiro turno havia terminado, e junto dele, a falta de compromisso do Tricolor com a competição deveria ter um fim. O Fluminense se deparava com o momento de repensar o ano, o time, as contratações, os jogos, a diretoria e o planejamento para o decorrer do último semestre. Agora, a meta era permanecer na divisão de elite, e para tanto faltavam 19 rodadas e apenas a vitória interessaria ao time carioca. Com míseros 15 pontos, ocupava a vergonhosa última colocação do campeonato e precisava de 10 vitórias para respirar fora da zona de descensso. Uma árdua tarefa, mas que com determinação e, principalmente, organização dentro e fora das quatro linhas, poderia ser realizada.

Entretanto, quando se fala de Fluminense a história é outra...Com inúmeras complicações financeiras e políticas, o clube não só demitiu Renato Gaúcho (que diga-se de passagem, não deveria ter voltado para clube), como colocou a culpa no próprio treinador pela pífia campanha tricolor, passando a mão na cabeça de jogadores que, ao invés de unidos em campo, estão unidos fora dele, em choppadas e churrascos, sem qualquer respeito à intituição na qual defendem. Cuca foi contrato para o seu lugar, com o roteiro de Missao Impossível 4 em suas mãos: conseguir formar um time que possa disputar a vitória em campo os 90 minutos, tendo como peças jogadores fraquíssimos, muitos dos quais jamais deveriam ter vestido essa camisa tantas vezes campeã, para então fugir da humilhação de um terceiro rebaixamento.

É meus amigos, a incompetência não tem misericórdia. Passadas 5 das últimas 19 rodadas, o Fluminense ainda não sabe o que é vencer, tendo 3 empates e 2 derrotas. A diferença para o primeiro time fora da zona já é de incríveis 7 pontos, praticamente sacramentando mais uma triste página de um clube que já foi grande, campeão e imbátivel. Hoje em dia não passa de um clube médio, sem diretoria, planejamento, elenco e estrutura. Se apequenando cada vez mais, conforme o futebol se moderniza e requer os mais altos índices de competência e profissionalismo.

Admito-lhes que não mais acredito numa recuperação. Me parte o coração ter que concordar com a fato de que apenas o rebaixamento trará reais mudanças ao clube. O Fluminense respira por máquinas...o centenário Tricolor está entregue a ladrões e corruptos...Para a apaixonada torcida tricolor, só resta torcer e resignar-se, para que deste rebaixamento possamos enfim nos agigantarmos e voltarmos ao dias de glórias. Nos quais a camisa tricolor não se escondia no fundo do armário, mas transbordava em verde, branco e grená pelo país, com fome de adversários a serem batidos.


Manuel Camillo

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a Deus, vc errou feio. ^^