quinta-feira, 17 de setembro de 2009

WEEK 1


No último dia 10, a temporada regular da NFL finalmente começou. São dezesseis semanas onde ocorrem dezesseis jogos distribuídos durante o domingo (normalmente quinze jogos acontecem neste dia, inclusive o Sunday Night Football, grande evento televisionado) e na segunda-feira (o Monday Night Football, outro evento importante da grade da televisão), com raras exceções em semanas que ocorrem jogos na quinta-feira e rodadas duplas durante a o Monday Night.


A temporada, e, logo, a rodada, teve como primeiro jogo Tennessee Titans e Pitsburgh Steelers, em Pitsburgh no Heinz-Field. Dois ótimos times com ótimas defesas e bons ataques, dois Super Bowl contenders¹. O jogo foi muito disputado, terminando com vitória para os Steelers por 13x10, na prorrogação.


Domingo, ocorreram 13 jogos, foram eles:



Dallas 34, Tampa Bay 21;


NY Jets 24, Houston 7;


Atlanta 19, Miami 7;


Denver 12, Cincinnati 7;


Minnesota 34, Cleveland 20;


Indianapolis 14, Jacksonville 12;


Baltimore 38, Kansas City 24;


New Orleans 45, Detroit 27;


Philadelphia 38, Carolina 10;


Seattle 28, St. Louis 0;


San Francisco 20, Arizona 16;


NY Giants 23, Washington 17;


Green Bay 21, Chicago 15 (este último foi o Sunday Night Football)



Já na segunda-feira houve rodada dupla no MNF, com os jogos de New England Patriots 25, Buffalo Bills 23 e San Diego Chargers 24, Oakland Raiders 20.



Toda semana, escolherei o jogo que eu achei mais interessante para comentar aqui. Desta última, falarei sobre NE Patriots e Bufallo Bills. Foi o jogo da volta do jogador mais vaioloso (MVP) da temporada de 2007/08, o Quarter Back² Tom Brady, que perdera a temporada de 08/09 por uma contusão nos ligamentos do joelho.



O jogo começou morno, com um Touchdown para Bufallo no 1º quarto, e um pra cada lado no segundo (sendo o dos Bills em um retorno de interceptação).


Porém, o segundo tempo³ do jogo foi emocionante. Depois do placar chegar a 17 x 13 para Bufallo, no último quarto, o time comandado pelo Quarter Back Trent Edwards fez uma campanha perfeita, comendo bastante tempo no relógio e terminando num TD, levando o placar a 24 x 13. O Jogo parecia ganho, porém os Patriots conseguiram um TD rapidamente, e no retorno do Kickoff 4, o Corner Back 5 dos Bills, Leodis McKelvin, sofreu um fumble 6, recuperado por New England em ótima posição de campo. Tom Brady conseguiu mais um TD, levando o jogo para 25 x 24 e a vitória para Boston.



¹ Um “contender”, é um time considerado com chances de chegar ao Super Bowl


² O Quarter Back é o comandante do time de ataque em campo, é o lançador.


³ Cada jogo é dividido em dois tempos, e cada tempo é dividido em dois quartos, cada um com 15 mintuos.


4 Kickoff é o chute dado na linha de 30 jardas de defesa no início de cada tempo ou depois de alguma pontuação.


5 Corner Back é um dos jogadores de defesa, que tem como função “marcar” os recebedores do time adversário.

6 Fumble é a situação em que o jogador tem a posse da bola e perde a posse da mesma, deixando-a sair de suas mãos. A bola, então está “viva” e qualquer um dos times pode tentar pegá-la, tendo a posse da mesma, então.

Nenhum comentário: