domingo, 21 de junho de 2009

Nem Fred salva o Tricolor da derrota



O Fluminense foi a Santa Catarina e perdeu para o Avái, clube que ocupava a última colocação do campeonato nacional e não participava do mesmo desde 1979.

o Avaí voltou a elite após uma belíssima campanha em 2008, acabando o Brasileiro Série B em terceiro lugar. Tal feito se deu pela organização tanto dentro, como fora das quatro linhas: hoje o clube possui um CT com 4 campos oficiais anexo ao Estádio da Ressacada. Neste local treinam juntos o time profissional e as categorias de base, tendo à disposição salas de musculação e fisioterapia, além de um refeitório e dormitório para as revelações da casa. Para gerar receitas, a diretoria formulou um programa voltado para atrair novos sócios, conseguindo hoje, somar mais de 10 mil associados ao clube.

Por sua vez, o Fluminense não possui um CT e o numéro de associados ao clube roda entre 7 mil. Não temos um estádio próprio e nossas receitas estão cada vez mais comprometidas por conta de dívidas contraídas pelas péssimas diretorias das últimas décadas.

Após colocar as diretorias em pauta, vimos um "passeio" de organização e progresso da catarinense, o que não foi muito diferente dentro das quatro linhas.

O jogo começou com o time visitante jogando pra cima, tocando a bola e tentando criar chances de gol. Infelizmente essa "gana por vitória"resultou em buracos no meio-campo, bem aproveitados pela equipe avaiana, que abriu o placar com Muriqui. Com o gol, o Avaí começou a ditar o jogo e ampliou logo em seguida, com Marquinhos em falha de Ricardo Berna. Perdido, o Fluminense não conseguiu criar grandes chances de gol no primeiro tempo, apesar do erro da arbitragem ao marcar impedimento em um lance legal, no qual Fred sairia de frente pro gol.

No segundo tempo, o time tricolor voltou determinado a buscar o empate e o conseguiu. Fred mostrou, mais uma vez, que o time é ele e mais dez, marcando dois gols: o primeiro foi de penalti, após o zagueiro do Avaí colocar a mão na bola. Já o segundo foi um típico gol de centroavante, oportunista, empurrou a bola pra rede.

Parecia que o Tricolor levaria 1 ponto para o Rio de Janeiro, porém, Maurício entrou em campo. Em apenas dois lances, fez duas faltas( sendo que na segunda ele foi, simplesmente, derrubado pelos ventos de Floripa e botou a mão na bola), recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, servindo de estímulo para a reação avaiana. No apagar das luzes, a sorte brindou o esforço do Avaí com um golaço de Léo Gago.

Não dá mais para continuar treinando nas Laranjeiras! Precisamos de um estádio próprio e de um CT com urgência!

FORA HORCADES, SEJA SÓCIO!

O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS!


Manuel Camillo

Nenhum comentário: